terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Desafio do livro!!
"-Mas,desde o começo,sempre que estava com ela,pensava em outra.Era a única maneira que conseguia, entende?Funcionar."
(As mentiras que os homens contam - Luis Fernando Verissimo)
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Somos mulheres
não apenas corpos. Temos cérebros não apenas seios. Somos mulheres não utensílios. Fazemos cultura não apenas filhos. Enquanto umas se vendem por pouco, outras só pensam no seu corpo. Outras se preocupam com a beleza e se acham esculturas da natureza. Não se esqueça que existe gente, mulher que é inteligente pois sabe do seu potencial. Por isso que é especial. Somos mulheres, não bonecas infláveis. Temos idéias não somos manipuláveis. Somos mulheres não vagabundas, temos talento, não apenas bundas. Enquanto umas se jogam fora sendo usadas e se achando da hora, pensando que são as maiorais, sendo as vezes galinhas demais, outras se preocupam com a inteligência e lutam firmes pela consciência dessa nação machista e alienada que acha que cultura é mulher pelada. Somos mulheres não somos trouxas. Temos informações não apenas coxas. Somos mulheres, não diversão. Temos capacidade não apenas sedução...
(texto tirado da comunidade do orkut "somos mulheres")
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Déjà Vu(Pitty)
Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar
Só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais
Mas eu sinto que eu tô viva
A cada banho de chuva
Que chega molhando o meu corpo
Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai
E não há razão que me governe
Nenhuma lei pra me guiar
Eu tô exatamente aonde eu queria estar
Mas eu sinto que eu tô viva
A cada banho de chuva
Que chega molhando o meu corpo nu
A minha alma nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou
Mas já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Faz algum tempo
A minha alma nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou
Mas eu não tenho pressa
Já não tenho pressa
Eu não tenho pressa
Não tenho pressa
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Homer Simpson
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman."
"Por que eu tive que nascer pai?"
"Álcool... A causa e solução de todos os problemas."
"Cala a boca Pensamento, ou te enfio uma faca."
"É melhor ver coisas do que fazer coisas."
"Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca."
"Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: 'Não diga que fui eu!', 'Oh, boa idéia chefe!' e 'Já estava assim quando cheguei.'"
"Se algo é difícil de fazer, então não vale a pena ser feito!"
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!"
"Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso"
Frases de Homer J. Simpson
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Maysa
Acabou de passar o comercial da minisérie "Maysa - Quando fala o coração" (estréia dia 5 de janeiro).
Quero muito ver(vocês viram "Capitu"?simplesmente PERFEITA!).
Apesar de não saber absolutamente nada sobre a tal Maysa,dei uma procurada na internet e,cara,virei fã!=)
com vocês,Maysa.
Maysa era uma mulher fascinante que não aceitava que lhe colocassem rédeas. Com coragem, desafiou os padrões sociais de uma época e fez história. Quebrou tabus, enfrentou oposições e críticas, em nome de um sonho: o de expor sua arte, de cantar e encantar platéias com sua música.
Educada em regime de internato em colégio de freiras, Maysa contestava os limites e regras desde pequena. Aos 13, já se maquiava. Na adolescência, causava polêmica ao usar calças compridas e fumar na rua. Nessa época, suas composições ainda ficavam restritas aos diários e anotações íntimas. Cantava apenas em casa, nas muitas festas que seus pais, Inah (Ângela Dip) e Monja (Nelson Baskerville), ofereciam.
Aos 17 anos, cheia de esperança e sonhos, Maysa casou-se com o grande amor de sua vida, o bilionário André Matarazzo (Eduardo Semerjian), um poderoso empresário da indústria brasileira e um homem quase 20 anos mais velho que ela. Com ele, teve seu único filho: Jayme Monjardim Matarazzo.
Logo após o casamento, Maysa foi morar na mansão Matarazzo, que um dia sonhara ocupar. Mas a realidade foi um pouco mais dura. Maysa não conseguiu se adaptar ao ambiente tradicional que reinava no casarão, totalmente diferente do clima festivo da casa dos pais. O policiamento ostensivo, as críticas da matriarca Amália Matarazzo (Denise Weinberg) e os intermináveis compromissos de seu marido agravaram seu sentimento de solidão.
O talento de Maysa foi descoberto enquanto ainda estava grávida. Produtores musicais lhe propuseram a gravação de um disco, mas André Matarazzo imediatamente se opôs. Houve muita negociação até que ele concordasse com a realização do disco, desde que a renda fosse beneficente. Mesmo assim só após o nascimento de seu primeiro e único filho, Jayme Monjardim.E assim foi feito. Mas o sucesso do primeiro disco, com letras e músicas originais de Maysa, foi tão grande, que os convites para apresentações, participações em programas e novos discos não paravam de chegar. E com eles, chegaram também as críticas da família Matarazzo e os conflitos entre o casal.
A crise culminou com a separação, um grande escândalo para uma época em que não existia o divórcio. Por amor à música e aos seus ideais de vida, Maysa desfez o casamento com André Matarazzo, uma das maiores fortunas do mundo na época. Como fez questão de casar em regime de separação total de bens, a artista não herdou nada nem quis receber mesada do ex-marido.
Além de André Matarazzo e Ronaldo Bôscoli, a minissérie transformou mais dois homens que passaram por sua vida em personagens. O espanhol Miguel Azanza (Pablo Bellini), com quem viveu por quase 10 anos, e o ator Carlos Alberto (Marat Descartes), um de seus últimos namorados, que conviveu com a cantora durante sua fase mais tranqüila, quando ela construiu uma casa em Maricá.
A música "O Barquinho" foi uma das muitas músicas de Bôscoli que Maysa gravou. Ela foi uma das primeiras grandes cantoras a abraçar o novo ritmo brasileiro e a divulgá-lo no exterior.
Maysa morreu em um acidente na ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, aos 40 anos, no dia 22 de janeiro de 1977. Muitos são os rumores que surgiram em torno do acidente, mas a verdade é que sua morte foi uma fatalidade.
domingo, 14 de dezembro de 2008
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão
Fernando Pessoa
sábado, 13 de dezembro de 2008
c'est la vie.....
Sábado a tarde cheio de......"peculiaridades":
Não sei mexer no meu pc!SIM!E isso começa a me tirar do sério!ai ai......
Não consigo colocar músicas no meu ipod.
Minha câmera fotográfica quebrou.
Tô sem grana(ah,mas isso já virou rotina!).
A coca-cola acabou.
Mas penso que poderia ser pior!
Tudo isso poderia acontecer em plena segunda-feira!=/
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Innocence(Avril Lavigne)
Waking up I see that everything is ok
The first time in my life and now it's so great
Slowing down I look around and I am so amazed
I think about the little things that make life great
I wouldn't change a thing about it
This is the best feeling
This innocence is brilliant, I hope that it will stay
This moment is perfect, please don't go away, I need you now
And I'll hold on to it, don't you let it pass you by
I found a place so safe, not a single tear
The first time in my life and now it's so clear
Feel calm I belong, I'm so happy here
It's so strong and now I let myself be sincere
I wouldn't change a thing about it
This is the best feeling
This innocence is brilliant, I hope that it will stay
This moment is perfect, please don't go away, I need you now
And I'll hold on to it, don't you let it pass you by
It's the state of bliss you think you're dreaming
It's the happiness inside that you're feeling
It's so beautiful it makes you wanna cry
It's the state of bliss you think you're dreaming
It's the happiness inside that you're feeling
It's so beautiful it makes you wanna cry
It's so beautiful it makes you want to cry
This innocence is brilliant, it makes you want to cry
This innocence is brilliant, please don't go away
Cause I need you now
And I'll hold on to it, don't you let it pass you by
This innocence is brilliant, I hope that it will stay
This moment is perfect, please don't go away, I need you now
And I'll hold on to it, don't you let it pass you by
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Pensamento do ano
Não é o que você pensa que é.
Não serve pro que você quer.
E provavelmente vai te foder.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Contículos(L.F.V)
Banalidades(L.F.V)
Deu-lhe pra ler tudo o que encontrou a favor do homem.Tomos e tomos.O cético leu tudo.
-E então - perguntou o otimista - se convenceu?
-Sei não... -disse o cético
-Mas estão aqui.Tomos e tomos.
-Mas todos escritos por gente.Aliás,tudo de bom que eu ouvi até hoje sobre a espécie humana foi dito por seres humanos.Eu queria uma opinião independente!
ps:Fala de o L.F.V não é O CARA?
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Love Is A Losing Game(Amy Winehouse)
For you I was a flame
Love is a losing game
Five storey fire as you came
Love is a losing game
Why do I wish I never played
Oh what a mess we made
And now the final frame
Love is a losing game
Played out by the band
Love is a losing hand
More than I could stand
Love is a losing hand
Self professed... profound
Till the chips were down
...know you're a gambling man
Love is a losing hand
Though I'm rather blind
Love is a fate resigned
Memories mar my mind
Love is a fate resigned
Over futile odds
And laughed at by the gods
And now the final frame
Love is a losing game