terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nip/Tuck - Joel Seabrook



Joel Seabrook - Já tentou se matar?
Sean McNamara - Não
Joel Seabrook - E você, Dr.Troy? 
Cristian Troy - Já tive momentos ruins, mas sempre consegui...achar o prazer de viver.
Joel - Que sorte! Acho que eu tenho uma personalidade naturalmente depressiva.Acho que é óbvio.Minha vida foi meio difícil por um tempo.Meu filho morreu de leucemia.Tinha 14 anos.Casamentos não sobrevivem a esse tipo de coisa.Senti essa tristeza crescer dentro de mim.A força acabou e a tristeza me engoliu.Não sentia mais dor.Era tudo tão difícil...exceto pular.Pular foi fácil.
Não queria que ninguém me visse subir na proteção...como se de alguma forma,não quisesse ter problemas.Pulei a proteção e tinha uma beirada.Fiquei de pé ali e então dei um passo.Do mesmo jeito que a gente sai da cama de manhã,eu dei um passo.E pensei comigo "Não!Isso não!Volte!Pare!Volte!".No instante seguinte,sabia que queria viver.Nunca tive tanta certeza em minha vida.
(...)
Sean - Quebrou todos os 14 ossos da face e seu maxilar ficou intacto.Sr. Seabrook,talvez não possamos deixá-lo do mesmo jeito que era antes.
Joel - Isso não me importa.Só quero parecer normal.Pular me deu uma segunda chance de viver a vida,buscar meus sonhos.Quero voltar pra faculdade,talvez ser terapeuta.Voltar a namorar.Talvez...talvez ter outro filho.
Sean - Deve estar sofrendo muito.
Joel -  Dizem que quando se morre,a vida passa diante de nossos olhos.Isso não é verdade.Não vemos as coisas que já fizemos.Vemos todas as coisas que nunca teremos chance de fazer.Todas as oportunidades que serão perdidas.Não pulei para a morte.Pulei para a vida.Só preciso que me ajudem a vivê-la.

 _________________________________________________


Joel - Você está aí! Dr. McNamara, queria agradecê-lo e ao Dr. Troy pelo excelente atendimento.Ele está aqui?
Sean - Não.Ele está...parece que está se recuperando bem,Sr. Seabrook.
Joel - Me sinto ótimo!Hoje é de fato o primeiro dia da minha vida.Não passo mais um dia fazendo coisas que eu não quero fazer ou sentindo coisas que eu não quero sentir.
Sean - Bom pra você.Te desejo a melhor sorte do mundo.
Joel - Para você também.

Nenhum comentário: