terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Born to die and to be alive again

Sabe quando você se encontra numa etapa da sua vida onde você perdeu o controle de tudo? É como se fosse outra pessoa vivendo tudo aquilo; você só ta lá assistindo e esperando a Season Finale.
Mas como a vida adora mostrar que ela feita de ironia e sarcasmo, acontece uma reviravolta e você consegue respirar de novo. Nasce de novo.

Acho que a maior qualidade do ser humano (além de conseguir digitar sem olhar para o teclado) é a de regenerar partes dele que morreram. Ele passa por um momento que lhe ocasiona uma perda de si próprio. Mesmo sabendo que depois daquilo ele nunca mais será o mesmo, ele regenera aquela parte e segue em frente.
Ou não.
Ele apenas segue com aquela parte faltando. Vai que ela cicatriza mais para frente.

Acho que deve ser por isso que algumas pessoas simplesmente aceitam que tudo tem um fim. Ela já morreram tantas vezes que sabem que de uma certa forma, ela renasce e começa tudo do zero (mesmo que seja para morrer novamente).

Então, que aceitemos isso. Toda vez que uma parte nossa morrer (ou morrermos por inteiro), saibamos que vamos renascer (mais cedo ou mais tarde).
Não seremos os mesmo, porém teremos uma chance de fazer a morte valer a pena.

Nenhum comentário: