terça-feira, 15 de setembro de 2009

Recomendo!

Nada melhor para fazer numa madrugada de terça-feira do quê ler textos de blogs que você mal visita mas mesmo assim,está na sua lista de "recomendo!".Pois bem,passeando por esse mar de textos alheios,achei um com o qual me identifiquei muito(e devo dizer que o blog é muito bom,recomendo MESMO a visita!) e resolvi colocar aqui.Fiquem livres para ler e visitar o blog ou fechar a janela deste blog e ir assistir Ídolos.Sem ressentimentos!;)

Promessas

Existem coisas que não se devem de prometer ou melhor no geral é melhor não prometer nada.
Prometer é garantir algo e eu nada garanto, assumo compromissos nada mais.
Assumo compromissos diversos, alguns mas anos atrás prometi a mim mesma que nenhum homem me condicionaria a vida, falhei, arranjei dois homens saídos do meu ventre que desconfio que me vão condicionar a vida até eu a deixar.
Assumo compromissos simples agora, que sim quer farei os possíveis para não falhar naquilo que esperam de mim, ou daquilo que espero de mim própria, coisas básicas, que darei o meu melhor daquilo que o meu corpo e mente deixar, que continuarei a maravilhar-me com o milagre das borboletas, com o voo dos pássaros, com o riso das crianças, com a música, com o cheiro o som e o sabor do mar, com um afago de amor, que continuarei o mais possível a tentar mudar o mundo até que não veja sofrimento ao meu redor, não acho que seja utópico, mesmo que não chegue lá, que continuarei com as minhas mãos a tentar produzir fenómenos, não milagres, fenómenos com transmutação da farinha em bolos, que servem para adoçar o dia e sentar amigos á volta de uma mesa e quem diz bolos de diz outras coisas, assumo o compromisso, solene para mim, de gostar das pessoas que gosto, por inteiro sem prestações, truques na manga, naipes escondidos, assumo o compromisso de ser sincera, porque já tentei mentir e sou incompetente, assumo o compromisso de tentar gostar mais de mim, porque todos os dias dou conta de defeitos meus, de inseguranças, de vazios, assumo o compromisso de assumir, o meu passado, o passado dos que me procederam e o futuro, sem esquecer o presente, o hoje.
Tenho outros compromissos ainda, de tentar fazer coisas que eu acho que me podem fazer feliz e por vezes olhando para traz para fotos, recordações, colares de massa pintados feitos pelos meus filhos, dedicatórias apaixonadas em livros, gargalhadas lançadas ao vento, cheiros que não me esqueço, concluo que fui feliz muitas vezes, nem me dei conta naquele momento exacto, mas fui, intensamente feliz.
E quero ser feliz, mas não prometo nada.

Um comentário:

Ana Camarra disse...

Muito obrigado pela deferência!

abraço