sábado, 5 de dezembro de 2009

Preguiça de ter preguiça


Devido ao fato de que faz um certo tempo que REALMENTE não escrevo aqui (e que minha querida BFF Gabi já está esperando um post decente que não seja um vídeo do Youtube ou uma letra de música),resolvi abordar um motivo grave;que já nasceu comigo e se aprimorou durante os tempos.Infelizmente.
Preguiça.
Desde os primórdios dos tempos (onde boybands eram a coisa do momento,junto com É o tchan e jeans de cintura baixa) meus familiares já relacionavam esse adjetivo à mim.E devo dizer que isso persiste até hoje.
Porém,a pergunta que não quer calar: o que torna um ser humano um legítimo preguiçoso?
Penso que,no meu caso,é a falta de vontade de lavar a louça,arrumar a casa,cozinhar algo que não seja miojo,ir a academia,estudar ou até mesmo postar no blog já esquecido (ou quase).
Hoje mesmo estava pensando: se eu pudesse escolher qual defeito que poderia ser eliminado,com certeza seria a preguiça (e meu metabolismo lento).
Imagina quantas coisas poderiam ser feitas se a preguiça não estivesse do seu lado,te fazendo cafuné e tudo?Quantas provas com excelentes notas (ou quase) você poderia ter tirado?Quantos filmes você poderia ter assistido?Quantos livros poderia ter lido?Quantos risotos poderia ter feitos (queimados ou não!)?Quantas calorias poderia ter emagrecido?Quantos posts poderia ter escrito?Pois é!Culpe a maldita!Damn it!
Depois de uma vasta pesquisa sobre o assunto (que na verdade só foi uma conversa ao telefone) concluí que não estou sozinha.Há sim vários preguiçosos,porém,com preguiças diferentes:alguns vão a academia frequentemente mas amam dormir até às 15 da tarde.Outros estudam o dia inteiro mas morar fora da casa dos pais está fora de cogitação (mesmo que esse "alguém" tenha 30 anos).E outros simplesmente não fazem nada.

Preguiça:Pode ser interpretada também como aversão ao trabalho negligência, indolência, mandriice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza, dentre outros.

Pois é.Acho que acabamos generalizando o conceito.E aplicando.E muito.
Mas como tudo tem um lado bom (ou não) acho que um pouco de preguiça faz bem.Enquanto seu amigo do lado se afoga em tantos deveres a serem compridos e acaba virando um chato/mandã/mala/nervoso ,você vai estar curtindo a preguiça no sofá e pensando que tudo poderá ser feito amanhã;enquanto assiste Vale a pena ver de novo.

Um comentário:

GabiAzevedo disse...

''alguns vão a academia frequentemente mas amam dormir até às 15 da tarde''
CERTEZA que nessa frase vc pensou em mim!!! XD

AMEI AMIGAAA!!!!
MINHA BFF =D

Beijao!

ps: tem um ''seje'' no texto! =O
haha