terça-feira, 23 de março de 2010

Nine


Para quem gosta de musicais,recomendo muito o filme Nine.
O filme (que estreiou ano passado) é baseado no livro de Arthur Kopit de 1982 para o prêmio Tony musical de mesmo nome, que foi derivada de um jogo italiano de Mario Fratti inspirado pelo filme autobiográfico de Federico Fellini 8 ½.
Aproximando-se dos cinquenta anos, o diretor Guido Contini (Daniel Day-Lewis,que está brilhante nesse papel!) está enfrentando uma crise de meia idade que está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, é forçado a equilibrar as numerosas mulheres formativas na sua vida, incluindo sua esposa Luisa Contini (Marion Cotillard), sua amante Carla (Penélope Cruz), sua estrela de cinema musa Claudia Jenssen (a diva Nicole Kidman,rs), sua confidente e figurinista Lilliane (Judi Dench), uma jornalista de moda americana Stephanie (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude Saraghina (a cantora Fergie,que por incrível que pareça,mandou bem no seu número musical) e sua mãe (Sophia Loren).
Além do elenco recheado de ganhadores do Oscar,o filme conta com números musicais bem ensaiados; sem precisar de cenários grandiosos como pano de fundo.
O diretor é Rob Marshall,o mesmo do filme Chicago (também musical).
Destaque para os números de Penélope Cruz,Kate Hudson, Marion Cotillard e Fergie.
Recomendo muito que o assistam!Mesmo quem não curte muito o gênero musical,vale a pena não só pela história em si mas também pela..er..abertura de pernas da Penélope Cruz (já que são sempre os homens que detestam musicais).
Créditos ao Wikipédia.


Nenhum comentário: