terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nada

Já sentiu aquela inquietação? Normalmente vem no final da tarde.
Ta tudo certo (não há problemas ou conflitos) mas mesmo assim você sente uma inquietação; quase uma "culpa" por estar fazendo o que a maioria prega como uma pegado: nada.
Não sei vocês mas eu já fui (e sou ainda) recriminada por não fazer nada.
Mesmo quando me telefonam e fazem a pergunta infame "Ta fazendo o quê?", nunca sei bem o que responder.Se respondo a verdade (ou seja,nada) é quase certo que levarei um sermão e ouvirei "Mas sempre tem coisas para fazer". Ou,pior: "Você não vai na academia?!"; mas isso é assunto para outro post.
Férias agora virou sinônimo de "Fazer tudo o que não foi feito durante o ano passado".
O meu ponto é: por quê hoje em dia devemos ter hora marcada para fazer nada? Devemos ter um planejamento.Só poderemos fazer nada se antes disso tivermos lavado a louça,arrumado a casa e correr na esteira durante 1 hora.
E o pior: por quê nos deixamos envolver nessa neurose e ainda nos sentimos culpados se não fizermos nada durante o dia inteiro?

Por mais dias de ócio!
Mais dias em que possamos fazer o que fazemos de melhor: nada.

Um comentário:

Unknown disse...

Adoreeii!
eu prezo muito as pessoas que fazem Nada, sem hora marcada, hoje em dia! =)