quarta-feira, 26 de maio de 2010

Previously on ER



Tô gripada.O que é uma raridade (para mim,pelo menos;porque sempre fico resfriada).
Daí,como uma boa nonsense,me perguntei porque meu nariz fica entupido (eu sei,nojento).
Mas calma que não termina aí.
No alto da minha vagabundagem,procurei no Google o porquê disso acontecer.
Enjoy it!

"Quando há uma infecção, nossas células, tentando nos proteger, liberam algumas substâncias, que provocam uma dilatação dos vasos sangüíneos. Essa dilatação bloqueia o caminho do ar, entupindo o nariz. Por isso, quando usamos um medicamento descongestionante nasal, que são vasoconstritores (contraem os vasos sangüíneos), o nariz rapidamente desentope! O catarro é formado pelas células da mucosa que reveste as fossas nasais. Ele serve para umidificar o ar que vai para os pulmões e para queter sujeiras. Em infecções, sua produção é bastante aumentada, o que provoca o "nariz escorrendo", e por isso acredita-se que isso é que entope o nariz."

Taí!
Vai dizer que você sabia de tamanha informação nasal?



Não sei porque ainda posto coisas desse tipo aqui.

Nenhum comentário: