domingo, 6 de fevereiro de 2011

Reality x Expectations


Já teve a sensação que toda a sua vida já veio planejada antes mesmo de você realmente vivê-la.
Por exemplo, quando você  se forma no Ensino Médio e sua única decisão é que quer prestar vestibular para Astronomia, seus pais lhe informa que você vai prestar Direito e continuar com o escritório do seu pai.
Sabe-se lá porquê,você topa e segue com os planos dos seus pais.No meio do caminho,você descobre que novos planos já foram feitos e você terá que prestar Contabilidade e seguir com os dois cursos. Afinal, "você não quer viver de ar né?".
Pare para pensar: a vida toda as pessoas seguem com esse peso (= expectativas que os outros tem sobre você). E,quanto mais você envelhece,mais essas expectativas aumentam. Consequentemente, mais você se decepciona e assim,deixa de fazer o que você quer.
E o que mais nos espanta: alguma parte desse "peso" vem de você mesma (que não esperava estar nessa situação a essa altura da vida.)
Mesmo sabendo que está tudo errado e que você se sente infeliz,ouvimos aquela famosa frase "Não,já cheguei até aqui. Quando eu estiver estabilizada,farei tudo o que quiser".
E esse dia chega?


A questão é: quando deixamos de fazer o que as pessoas esperam que nós façamos? Quando chegaremos na parte em que finalmente faremos o que nós queremos?

Nenhum comentário: