segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Call Security!

Em um certo momento da vida (ou em vários) a gente sabe exatamente o que quer fazer (ou tem uma vaga ideia à respeito). Porém, algo em nós mesmos acaba nos brecando e nos impede de se jogar sem pensar duas vezes: segurança.
Seja ela emocional ou não, a gente sempre busca uma segurança na vida: como se fosse uma rede de proteção que nos impeça de se espatifar no chão no caso do pulo não ser como a gente planejou.
Pois bem, bolamos planos para obter essa segurança: conseguimos um emprego estável (que não é exatamente o que sonhamos mas tem um salário relativamente bom), compramos um apartamento,carro e aí vem a decisão: "Pronto! Agora posso relaxar e só fazer o que quero."
Mas aí descobre-se que a segurança que você buscava subiu um poucos os padrões e você ainda não se sente segura o suficiente.

Exatamente que tipo de segurança nós buscamos em nossas vidas? Haverá uma hora em nos sentiremos seguros de fato ou isso é apenas uma ilusão (que serve para nós irmos levando a vida,até ver onde dá?)

Talvez a solução é não dar um peso tão grande para cada decisão que tomamos; não fazer de cada ato algo impossível de ser reparado.

Talvez segurança de mais acaba gerando o efeito contrário: nos blindamos não contra os males que acabam ocorrendo mas sim, contra a vida em si.

Nenhum comentário: