domingo, 14 de agosto de 2011

Com bacon, por favor.

Não é de hoje que ser 100% natural (seja no sentido "só como quinoa" ou no sentido "vivo de luz e ainda tento fazer fotossíntese") virou praticamente uma lifestyle obrigatória na vida das pessoas. Na verdade, é quase uma religião.
Sim, uma religião.
Antes, nós tínhamos receio em proclamar para o mundo a fora que nós não acreditávamos em Deus (o que,ocasionalmente, levava à olhares de desagrado, provavelmente com sua mãe se levantando para pegar a Bíblia e em seguida, uma longa conversa sobre o sentido da vida e suas consequências - que tinha a mesma duração do Apocalipse). Hoje,se você dizer "Sim,eu quero uma pizza com muito Bacon, por favor."...PAVOR!CENSURA!PÂNICO! O que ocasionalmente leva a uma palestra sobre os males da comida industrializada, animais em extinção e ainda um convite para visitar um matadouro (só para você ver ao vivo como é o negócio!)

Vamos ser francos: o mundo está um caos. Mas pregar o "natural lifestye" como uma religião fervorosa não ajuda em nada (na verdade,só te faz um péssimo marketeiro - porque ninguém gosta de ser forçado à ser/fazer algo que não quer). Então, o mínimo que se deve ter é respeito com a opinião de cada um e pronto. Acredite, vai ser bem menos estressante conviver em um ambiente assim e todos poderão comer em paz (sem nabos e carnes sendo jogados um contra os outros).

Então,dito isso, darei o meu ponto de vista sobre o assunto:

Tabacos são naturais, Prozac não. Terremotos são naturais, televisão não. Quinoa é natural, Big Mac não. Soja é natural, Cola-Cola não. Praias de nudismo são naturais, a nova coleção da Gucci não. Bolsa de palha é natural, uma Birkin Bag não. Cereias são naturais, Nutella não.

É isso.


Nenhum comentário: